quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Agindo Deus quem impedirá

Essa é uma pregação e estudo bíblico sobre a passagem no livro de Isaías capítulo 43, 44 e 45. Eu sempre digo que ler Isaías é sempre edificante, nele existem várias passagem extraordinárias, inclusive uma frase que diz "Agindo Eu, quem impedirá".
43:13 " Desde os dias mais antigos eu o sou.
Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu, quem o impedirá?"
44:6 "Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos:
Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.
45:12 Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade.
Minhas próprias mãos estenderam os céus; eu dispus o seu exército de estrelas.

43:1 Mas agora assim diz o Senhor,
aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel:
"Não tema, pois eu o resgatei;
eu o chamei pelo nome; você é meu.

43:10 "Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
45:1 "Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas:
45:2 Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro.
45:4 Por amor de meu servo Jacó, de meu escolhido Israel,
eu o convoco pelo nome e concedo-lhe um título de honra,
embora você não me reconheça.
45:5 Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido,
45:13 Eu levantarei esse homem em minha retidão:
Farei direitos todos os seus caminhos. Ele reconstruirá minha cidade e libertará os exilados, sem exigir pagamento nem qualquer recompensa, diz o Senhor dos Exércitos. "

43:2 Quando você atravessar as águas, eu estarei com você;
e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; (...)
4 Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.

Sobre o Canal Felipe Seabra:
Trabalho com mensagens rápidas e diretas, sempre focando naquilo que é o mais importante para sua vida cotidiana e prática. Nesse canal você vai encontrar temas voltado para fé, consolação e exortação. Além de mensagem com personagens bíblicos, parábolas e milagres de Jesus, pregações para casais e muitos outros assuntos bíblicos.

QUEM É FELIPE SEABRA?
Pessoal que acompanha o canal, agradeço muito a Deus pela vida de vocês. Somos todos uma comunidade de pessoas que buscam a Deus sem os exageros desse mundo gospel.
Na reflexão encontramos a paz. ​Na leveza e simplicidade  aprendemos da palavra.

Procuramos ser gente num mundo de religiosos que confundem grito com unção. Continuem sendo sinceros e levando o evangelho com equilíbrio. ​​
Que bom que você está aqui, quero lhe falar um pouco sobre mim: cresci em uma Igreja Tradicional ​(Primeira Igreja Batista de Fortaleza),  de certa forma protegido por muito tempo daquilo que chamamos de "Mercado Gospel". Fui filho de um conhecido pastor chamado Paulo Seabra, e cresci lendo e rodeado de livros cristãos.

Trabalhei no mercado de vídeo e publicitário boa parte de minha vida, mas em paralelo, aos 29 anos fui para igreja Batista Candeias onde assumi a direção do ministério de edificação onde promovia cursos e ensino bíblico. Com o tempo fui exercendo também um trabalho pastoral e de pregador da palavra de Deus.

​Aos 38 anos fui ordenado como pastor auxiliar e uma de minhas principais funções e gerenciar o culto da manhã que acontece todos os domingos as 10:30h. Hoje tenho 41 anos e estou a 3 anos como pastor auxiliar da Candeias, e acredito que esse caminho ainda continuara e vou precisar ainda atualizar essa descrição depois de um tempo.
​A palavra de Deus através do nosso ministério TEM CHEGADO a lugares onde eu nem imagino e sempre tenho recebido testemunhos maravilhosos da ação de Deus por meio dos vídeos. O crescimento esta uma benção!!! ​



Nenhum comentário:

Postar um comentário